O serviço de atendimento ao cliente (SAC) é um dos setores que pode definir o sucesso ou fracasso da sua marca. Portanto, se o atendimento não tem a qualidade necessária e o cliente não receber a atenção que deseja, a empresa pode ter sérios prejuízos. Assim, terceirizar o atendimento ao cliente pode ajudar seu negócio a crescer e oferecer uma melhor experiência para os consumidores visto que esses serviços de atendimento terceirizados são realizados por especialistas no assunto que o seu negócio necessita. Conheça então 6 bons motivos para sua marca terceirizar o atendimento ao cliente:
Redução de custos com a terceirização do call center
Os gastos para manter uma operação de SAC são altos. É preciso ter um espaço físico, treinamentos, equipamentos, recrutamento de funcionários, entre outros custos para garantir excelência no atendimento. Além disso, é necessário estar constantemente buscando novas ferramentas para otimizar o atendimento. Assim, terceirizar significa reduzir custos já que você só precisará pagar um valor mensal para ter uma equipe qualificada e tecnologia de ponta e se torna um dos principais motivos para terceirizar o atendimento ao cliente.
Possibilidade maior de manter o foco no negócio
A terceirização do SAC permite que a empresa se preocupe exclusivamente em vender seu produto ou serviço, pois terá a certeza de que seu cliente está recebendo um bom atendimento de pós-venda e suporte. Além disso, com uma equipe reduzida e menos pessoas para gerenciar, a comunicação é facilitada e as tomadas de decisão se tornam mais rápidas.
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Serviço especializado e personalizado
Outro bom motivo para sua marca terceirizar o atendimento ao cliente é: ao escolher uma empresa especializada no seu segmento, você conseguirá oferecer um atendimento personalizado, além de garantir mais agilidade na análise de situações adversas. Isso ajuda na resolução de problemas eliminando passos desnecessários e trazendo eficácia para a área de SAC.
Retenção de clientes
É um fato que se seu cliente não estiver satisfeito com o atendimento, mesmo que seu produto ou serviço seja o melhor, ele irá buscar seu concorrente. Nesse cenário, o atendimento terceirizado é uma solução para reduzir a perda de clientes para a concorrência.
Ao contar com uma equipe especializada em receber os clientes e resolver seus problemas com agilidade e dando toda a atenção necessária, a empresa alcança um nível mais alto de satisfação, evita o rompimento de contratos, favorece compras futuras e pode ser um fator para o cliente indicar sua marca à amigos.
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Flexibilidade e desburocratização
É comum haver sazonalidade na demanda por atendimento. Dia das Mães, Black Friday e Natal são alguns exemplos de datas em que a demanda de atendimento aumenta consideravelmente. Nesses casos, é necessário ampliar a quantidade de funcionários e a infraestrutura disponível para atender aos clientes. Isso gera uma burocracia adicional, pois é necessário contratar pessoas e realizar treinamentos.
Para evitar esta situação, a solução é contar com uma empresa terceirizada, que pode atender conforme a demanda sazonal do cliente. As empresas que oferecem atendimento terceirizado já contam com os profissionais qualificados. Então, quando o cliente precisar, pode contratar com mais rapidez e sem o desgaste ocasionado por questões trabalhistas que consomem dinheiro e tempo. Além disso, reduz também o tempo e dinheiro despendido com montagem de infraestrutura adicional que nos períodos de menor demanda ficarão sem uso.
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Call center disponível 24 horas
Manter uma operação própria 24 horas por dia tem um alto custo. Entretanto, terceirizando esse serviço, o custo diminui uma vez que um mesmo gestor atende mais de uma empresa, e esse valor se dilui. Ademais, você dá a possibilidade do seu cliente entrar em contato com uma central de atendimento quando for mais conveniente.
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