A terceirização de atendimento ao cliente é um dos melhores caminhos para qualquer empresa estruturar e, muitas vezes, melhorar uma área de atendimento.
Nesse contexto, levando em consideração que por trás de serviços terceirizados estão especialistas no tema, é possível ter excelentes resultados e elevar o patamar da empresa contratante.
De toda forma, quando se fala em terceirização no atendimento ao cliente, ainda existem muitos mitos e verdades. Por isso, vamos desmistificar esse assunto neste conteúdo completo. Acompanhe!
Mito 1: Terceirizar atendimento ao cliente é muito caro
Muitas empresas ainda têm receio e medo de terceirizar seu atendimento ao cliente, pois entendem que isso acarretará em muitos gastos.
Pelo contrário: a terceirização de atendimento ao cliente reduz (e muito) os custos de montar uma operação interna do zero.
![Economize dinheiro ao terceirizar o atendimento ao cliente da sua empresa](https://pulsesolution.com.br/wp-content/uploads/2021/08/pexels-photo-3943716-840x560.jpeg)
Desse modo, ao optar por não terceirizar, por exemplo, existem custos com RH, funcionários, equipamentos, infraestrutura, logística, entre outros gastos.
Diante disso tudo, terceirizar o atendimento ao cliente é mais econômico, pois:
- O serviço terceirizado já terá uma infraestrutura pronta e completa para realizar os atendimentos;
- Sua empresa pagará apenas por atendente (PA);
- Contará com atendentes especializados para diversa situações (vendas, pós-venda etc.);
- Poderá personalizar o atendimento para diversos canais online ou offline;
Essas são apenas algumas vantagens que a contratação de uma empresa especializada em atendimento, como Pulse Solution, traz para sua empresa.
Mito 2: Terceirizar perde a qualidade do atendimento
Outro mito envolvendo a terceirização de um atendimento ao cliente é referente a perda da qualidade no atendimento, mas isso já não é verdade há um bom tempo.
Hoje em dia, a área de atendimento é considerada uma das mais importantes de uma empresa, pois ela envolve processos complexos e até mesmo novas áreas, como Customer Success e Customer Experience.
Com essa devida importância, empresas de terceirização vêm se especializando cada vez mais e entregando resultados incríveis para empresas que utilizam os serviços.
Não faltam exemplos de excelentes atendimentos realizados para grandes empresas de forma humanizada e com bastante inteligência de dados.
Em Pulse Solution, prestamos excelentes atendimentos para diversas empresas. Veja pelo botão abaixo:
Mito 3: Atendimento terceirizado é só por telefone
Com o avanço da tecnologia, a forma como os consumidores se comunicam com as empresas evoluiu bastante.
Hoje em dia, as redes sociais e os mensageiros instantâneos tornaram-se os principais meios para trocar mensagens com as empresas, isso sem falar também de plataformas especializadas, como o Reclame Aqui.
Desse modo, a terceirização de atendimento acompanhou essa evolução, e conta com a flexibilidade de atender clientes em qualquer canal digital, seja Facebook, Instagram, Whatsapp entre outros.
Além disso, as análises por trás desses canais digitais também são mapeadas para entregar a melhor experiência para os clientes e também para a empresa contratante do serviço.
Portanto, o atendimento terceirizado é aplicável em qualquer canal digital.
Mito 4: Não existe atendimento terceirizado 100% remoto
Esse é um grande mito, e Pulse Solution é prova viva de que trabalhar remotamente funciona muito bem. Com bastante tecnologia e profissionais completamente gabaritados, é possível realizar qualquer atendimento de forma remota.
![operação 100% remota](https://pulsesolution.com.br/wp-content/uploads/2021/08/atendimentoaocliente-840x560.jpeg)
![operação 100% remota](https://pulsesolution.com.br/wp-content/uploads/2021/08/atendimentoaocliente-840x560.jpeg)
Outra grande vantagem do atendimento remoto em outsourcing é não ter preocupação com quedas de conexão, já que a operação divide-se em diversos locais do país.
Além, claro, de os custos finais para as empresas que contratarem os serviços serem menores.
Veja também: 6 motivos para terceirizar o atendimento ao cliente
Sua empresa pode ter um serviço especializado com Pulse Solution
Pulse Solution é um serviço especializado de atendimento ao cliente, que foca em realizar atendimento totalmente humano e personalizado em uma operação 100% remota.
Desse modo, com nosso serviço de atendimento, sua empresa poderá dar suporte para os clientes em canais como Reclame Aqui, redes sociais, telefone, Whatsapp e e-mail!
Isso tudo é feito com bastante inteligência de dados, sem deixar de lado o tom de voz da sua marca.
Quer conhecer melhor nosso serviço? Fale portanto com nossos especialistas sem compromisso e peça um orçamento dentro da necessidades da sua empresa.