A terceirização de atendimento ao cliente é um dos melhores caminhos para qualquer empresa estruturar e, muitas vezes, melhorar uma área de atendimento.
Nesse contexto, levando em consideração que por trás de serviços terceirizados estão especialistas no tema, é possível ter excelentes resultados e elevar o patamar da empresa contratante.
De toda forma, quando se fala em terceirização no atendimento ao cliente, ainda existem muitos mitos e verdades. Por isso, vamos desmistificar esse assunto neste conteúdo completo. Acompanhe!
Mito 1: Terceirizar atendimento ao cliente é muito caro
Muitas empresas ainda têm receio e medo de terceirizar seu atendimento ao cliente, pois entendem que isso acarretará em muitos gastos.
Pelo contrário: a terceirização de atendimento ao cliente reduz (e muito) os custos de montar uma operação interna do zero.
Desse modo, ao optar por não terceirizar, por exemplo, existem custos com RH, funcionários, equipamentos, infraestrutura, logística, entre outros gastos.
Diante disso tudo, terceirizar o atendimento ao cliente é mais econômico, pois:
- O serviço terceirizado já terá uma infraestrutura pronta e completa para realizar os atendimentos;
- Sua empresa pagará apenas por atendente (PA);
- Contará com atendentes especializados para diversa situações (vendas, pós-venda etc.);
- Poderá personalizar o atendimento para diversos canais online ou offline;
Essas são apenas algumas vantagens que a contratação de uma empresa especializada em atendimento, como Pulse Solution, traz para sua empresa.
Mito 2: Terceirizar perde a qualidade do atendimento
Outro mito envolvendo a terceirização de um atendimento ao cliente é referente a perda da qualidade no atendimento, mas isso já não é verdade há um bom tempo.
Hoje em dia, a área de atendimento é considerada uma das mais importantes de uma empresa, pois ela envolve processos complexos e até mesmo novas áreas, como Customer Success e Customer Experience.
Com essa devida importância, empresas de terceirização vêm se especializando cada vez mais e entregando resultados incríveis para empresas que utilizam os serviços.
Não faltam exemplos de excelentes atendimentos realizados para grandes empresas de forma humanizada e com bastante inteligência de dados.
Em Pulse Solution, prestamos excelentes atendimentos para diversas empresas. Veja pelo botão abaixo:
Mito 3: Atendimento terceirizado é só por telefone
Com o avanço da tecnologia, a forma como os consumidores se comunicam com as empresas evoluiu bastante.
Hoje em dia, as redes sociais e os mensageiros instantâneos tornaram-se os principais meios para trocar mensagens com as empresas, isso sem falar também de plataformas especializadas, como o Reclame Aqui.
Desse modo, a terceirização de atendimento acompanhou essa evolução, e conta com a flexibilidade de atender clientes em qualquer canal digital, seja Facebook, Instagram, Whatsapp entre outros.
Além disso, as análises por trás desses canais digitais também são mapeadas para entregar a melhor experiência para os clientes e também para a empresa contratante do serviço.
Portanto, o atendimento terceirizado é aplicável em qualquer canal digital.
Mito 4: Não existe atendimento terceirizado 100% remoto
Esse é um grande mito, e Pulse Solution é prova viva de que trabalhar remotamente funciona muito bem. Com bastante tecnologia e profissionais completamente gabaritados, é possível realizar qualquer atendimento de forma remota.
Outra grande vantagem do atendimento remoto em outsourcing é não ter preocupação com quedas de conexão, já que a operação divide-se em diversos locais do país.
Além, claro, de os custos finais para as empresas que contratarem os serviços serem menores.
Veja também: 6 motivos para terceirizar o atendimento ao cliente
Sua empresa pode ter um serviço especializado com Pulse Solution
Pulse Solution é um serviço especializado de atendimento ao cliente, que foca em realizar atendimento totalmente humano e personalizado em uma operação 100% remota.
Desse modo, com nosso serviço de atendimento, sua empresa poderá dar suporte para os clientes em canais como Reclame Aqui, redes sociais, telefone, Whatsapp e e-mail!
Isso tudo é feito com bastante inteligência de dados, sem deixar de lado o tom de voz da sua marca.
Quer conhecer melhor nosso serviço? Fale portanto com nossos especialistas sem compromisso e peça um orçamento dentro da necessidades da sua empresa.