E-mail marketing e relacionamento com o cliente

Como o e-mail marketing ajuda a estreitar o relacionamento com o cliente

Manter um bom relacionamento com o cliente é uma das mais importantes estratégias para a fidelização da marca.

Para tal, existem uma série de formas, uma das mais utilizadas – e de menor custo – é o e-mail marketing.

Segundo pesquisas do setor de marketing, 72% dos consumidores escolhem o e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas.

Isso porque a ferramenta é simples, direcionada e garante que o consumidor saiba das novidades que realmente interessa a ele.

E, claro, faz com que a marca permaneça na cabeça do consumidor, sendo sempre lembrada.

Além disso, o e-mail marketing também auxilia nos resultados financeiros da empresa. 

Estudos também mostram que 44% dos destinatários de e-mail realizam ao menos uma compra por ano baseado em um e-mail promocional.

A ferramenta é essencial na estratégia de relacionamento com o cliente e também em fortalecer os resultados da companhia.

E-mail marketing e o relacionamento com o cliente

A chave do sucesso de um negócio é o bom relacionamento com aqueles que consomem seus produtos.

O e-mail marketing é uma ferramenta que torna possível o estreitamento dessa relação de forma efetiva.

Isso porque essa ferramenta segmenta o seu público, te trazendo dados valiosos. Assim, é possível criar nichos internos e distribuir conteúdo relevante para as diferentes personas dentro da sua base de acordo com as preferências dos usuários.

Essa separação garante que o consumidor receba conteúdo e ofertas corretos e de seu interesse.

A personalização do conteúdo de acordo com os gostos do usuário é um ponto positivo para o negócio, que consegue definir quais assuntos mais agradam àquele cliente.

Como montar um e-mail marketing de sucesso

Há algumas maneiras de montar um e-mail marketing que auxiliam no aumento no número de aberturas e cliques no envio. 

Abaixo reunimos algumas dicas para você enviar um e-mail marketing de sucesso e garantir a aproximação ao cliente.

Invista tempo na criação de um título impactante

Crie títulos fortes e que chamem a atenção do consumidor para que ele se interesse e abra o e-mail. 

Faça testes

Entenda as palavras-chave que são bem recebidas e aquelas que te fazem ir direto para a lixeira ou caixa de spam.

Capriche no design

Um e-mail bonito e bem estruturado é muito melhor visto do que um fora de formatação.

Estude cores e fontes, uso de imagens, stickers e etc. Tudo conta para o sucesso do layout.

Não se esqueça da responsividade

O mobile é a ferramenta mais utilizada na hora de acessar a internet, e isso inclui o e-mail.

Pensar nos diversos formatos e tamanhos de e-mail marketing, para que o mesmo funcione nas mais diversas telas, é essencial na hora de aumentar suas taxas de conversão

O formato do computador é diferente daquele que é aberto no celular e no tablet. Por isso, saiba como montar o layout na hora do design da peça.

Destaque o Call-To-Action

Sabe aquele botão de “Clique” ou “Acesse a loja”? O deixe sempre em evidência!

O tamanho do botão, a posição e o uso das cores certas ajuda a chamar a atenção do usuário.

Conteúdo

Aposte em conteúdos inovadores e de temas de interesse do público.

Lojas de roupa, por exemplo, podem falar sobre tendências, estações e cores. Já uma empresa de serviços pode escrever dicas sobre como realizar uma tarefa do dia a dia, por exemplo.

O conteúdo deve conversar tanto com a empresa quanto com o consumidor.

Segmente a sua base

Saiba o conteúdo que cada pessoa quer receber. Assim é muito mais fácil o envio personalizado e assertivo.

Unir o interesse ao conteúdo correto te ajuda a ter taxas de conversão cada vez maiores. O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental, independentemente do ramo de atuação da empresa. Por isso, dê atenção a esse canal e capriche na hora de montar sua estratégia para estreitar o relacionamento com o consumidor e entregar uma experiência excelente em todos os pontos de contato.

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