Em tempos de pandemia, montar um call center no home office pode ajudar empresas a otimizarem seus atendimentos e até mesmo a economizarem com locação, energia, entre outros gastos.
Assim sendo, aliando a flexibilidade de um atendimento 100% remoto com tecnologia, o modelo home office de call center torna-se uma realidade eficiente e vantajosa para empresas de qualquer segmento que desejam atender seus clientes.
A seguir, acompanhe tudo o que você precisa saber sobre ter um call center no home office.
O que você verá neste artigo:
- Qual é o objetivo de um call center de atendimento?
- Quais são as vantagens de um call center via home office?
- Como aplicar um call center no home office?
- Por que terceirizar o atendimento ao cliente remoto é a melhor opção?
Qual é o objetivo de um call center de atendimento?
Como premissa básica, um call center é utilizado para servir de canal de comunicação entre as empresas e seus clientes, mas também é considerada a porta de entrada da empresa para muitos consumidores.
Dessa forma, por meio dos call centers, os clientes conseguem tirar dúvidas de produtos ou serviços já adquiridos, fazer reclamações e até mesmo comprar novos produtos.
Esse contato pode ser feito de forma ativa, com a empresa procurando o cliente, ou até mesmo de forma receptiva, recebendo ligação dos consumidores.
Quais são as vantagens de um call center via home office?
Além das vantagens econômicas, como redução de custos, um call center via home office bem aplicado pode beneficiar as empresas em muitos fatores. Veja!
1 – Atendimento 100% remoto e bem-estar dos atendentes
Uma das vantagens sem dúvida é a possibilidade do trabalho remoto, pois os atendentes podem realizar o suporte direto de suas casas, aumentando assim o bem-estar deles.
Com a não necessidade de se deslocar, aliado a outros fatores como bons salários e benefícios, os atendentes demonstram-se mais motivados, e portanto isso traz benefícios para todos: empresa, atendente e cliente final.
2 – Otimização de processos
Por meio de um call center via home office é possível otimizar melhor os processos da operação, deixando mais tempo livre para elaborar estratégias e aumentar a qualidade no atendimento prestado.
Mas não para por aí: também sobra espaço para aprimorar o customer success e o encantamento dos clientes com a união da otimização de processos, tempo e tecnologia.
3 – Menos risco da operação ficar inoperante
Outro benefício importante na implantação de um call center 100% remoto é a diminuição dos riscos da operação ficar fora do ar.
Com os atendentes espalhados por bairros, cidades ou até mesmo países, a operação tem maiores chances de ficar online para atender os clientes, pois espalham-se as infraestruturas (internet, energia etc) por todas as regiões
Assim sendo, mesmo se ocorrer queda de internet ou energia, outros atendentes permanecerão ativos.
Como aplicar um call center no home office?
Para montar um call center no home office é necessário ter bastante organização e suporte da empresa para uma aplicação de sucesso do modelo.
Portanto, é fundamental se atentar a alguns pontos:
- Contratação de atendentes e gestores capacitados;
- Investimento em equipamentos, como computadores, headphones etc. para a equipe;
- Investimento em softwares de CRM para organização e otimização dos atendimentos;
- Logística adequada para garantir que todos os atendentes estejam com os equipamentos adequados
Com tudo esquematizado, é importante garantir que a equipe também consiga se comunicar plenamente, seja por vídeo-chamada ou por aplicativos de mensagem,
Leia também: Canais de atendimento: como definir sua estratégia?
Por que terceirizar o atendimento ao cliente remoto é a melhor opção?
A terceirização do atendimento ao cliente é o melhor caminho para ter uma operação de atendimento pronta para o modelo de negócio de qualquer empresa.
Dessa forma, é possível garantir presença em diversos canais de atendimento, com atendimento 24 horas e ainda economizar com a montagem de uma operação do zero.
Veja então algumas vantagens em terceirizar o atendimento ao cliente:
Economia: com a terceirização, você economiza com infraestrutura e garante uma operação completa com custo-benefício acessível. Além disso, economiza com contas e custos que acompanham a criação de uma operação.
Agilidade: quando contratada, uma operação terceirizada consegue iniciar rapidamente o atendimento com o tom de voz da sua marca bem como mapear as melhores estratégias para cada canal de atendimento.
Flexibilidade: com menos burocracia, é possível moldar o atendimento ao cliente conforme a necessidade da empresa, além de definir estratégias para contato ativo ou receptivo.
Conheça também: 6 motivos para terceirizar o atendimento ao cliente
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