Em 2021, o dia 26 de novembro é a data mais aguardada pelo e-commerce brasileiro! Sem dúvida, a Black Friday é um evento muito importante para as empresas em todo o Brasil. Mais do que nunca, é preciso se preparar com antecedência, atender às expectativas dos consumidores e oferecer descontos atrativos na sua loja virtual.
Para entender a magnitude dessa data, só em 2020, as vendas somaram R$4 bilhões, 25% a mais do que em 2019. Já a tendência para 2021, é que essa soma cresça ainda mais já que o perfil de consumo também mudou.
Planejamento estratégico, treinamento de equipe e transparência são alguns dos tópicos mais importantes para ter bons resultados. Isso porque, preparar o time de atendimento para essa data, significa não apenas aumentar as vendas. Ter clientes satisfeitos na Black Friday aumenta as chances de comprarem da sua marca novamente.
Foi pensando nisso que Pulse Solution preparou 5 dicas para sua empresa atender bem na Black Friday, chamar a atenção do consumidor e ter bons resultados esse ano.
Leia também: Como preparar o seu atendimento para a Black Friday?
Como melhorar seu atendimento ao cliente na Black Friday
Garantir a satisfação do cliente e pensar na experiência de compra são fundamentais para manter uma boa relação, sobretudo em datas como a Black Friday. Além disso, investir em um bom atendimento ao cliente aumenta as chances dele vir a se tornar promotor da sua marca no futuro.
Pensando nisso, separamos algumas dicas de como você pode melhorar o atendimento ao cliente na Black Friday.
Prepare corretamente sua equipe
Em datas como a Black Friday é certo que problemas acontecerão. O seu consumidor sabe disso, então a maneira como sua marca vai resolver é o que realmente importa. Assim, faça um treinamento pré Black Friday.
Sua equipe de atendimento precisa ser capaz de entender qualquer problema, corrigi-lo de maneira eficiente e deixar o consumidor com a sensação de que recebeu a atenção merecida. Por isso, é essencial que todos tenham um discurso bem alinhado para atender o consumidor da melhor maneira.
Seja transparente
Como falamos anteriormente, problemas acontecem. Então, diante disso, seja transparente com o consumidor. Deixe ele bem informado do que está acontecendo, mas, principalmente das ações que você vai tomar para resolver.
Invista na qualidade e agilidade nos canais de canais de atendimento
Vivemos na era digital, as possibilidades de comunicação entre empresas e consumidores são muitas. Durante a Black Friday, como dissemos anteriormente, a demanda de atendimento irá aumentar significativamente. Desta forma, é importante ser ativo nos principais meios de contato como redes sociais, e-mail, SAC etc.
Seu cliente conta com você para solucionar dúvidas e ter suas reclamações respondidas o quanto antes. Assim, um diferencial da sua marca, que pode lhe destacar em meio a Black Friday, é possibilitar o seu cliente solucionar dúvidas no canal de atendimento da preferência dele com agilidade. Afinal, quanto mais moderno e personalizado o atendimento, mais sucesso e mais clientes satisfeitos sua marca terá.
Leia também nosso Guia definitivo para atendimento ao cliente em datas sazonais
Como preparar seu time para o pós Black Friday
Ter um pós venda bem estruturado no período pós Black Friday é a oportunidade perfeita para fidelizar seus clientes com um bom atendimento. Afinal, tão importante quanto ter uma equipe preparada para agir durante a Black Friday, é estar atento para as demandas que podem chegar depois sobre seu produto ou serviço.
Manter um bom relacionamento com os clientes ao saber se os produtos estão sendo entregues dentro do prazo, por exemplo. Por isso, treine, motive e engaje seu time a manter o bom atendimento depois da Black Friday.
Veja também: Como fazer um ótimo pós-venda na Black Friday
Como Pulse Solution irá te ajudar a ter bons resultados na Black Friday 2021!
Pulse Solution é um serviço de atendimento terceirizado para empresas que precisam fortalecer o relacionamento com seus clientes.
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